sábado, 9 de julho de 2011

J-14: A batalha de Demi Lovato por confiança

 A Revista J-14 fez uma matéria falando sobre sua batalha na vida, enfrentando o Bullying e transtornos alimentares, ao longo de sua carreira.
"Eu estava completamente envergonhada do meu corpo"
Se escondendo sob roupas largas e passando fome para ser magra, Demi Lovato nunca pensou que um dia ela iria aprender a amar a sua imagem. Para seus fãs, Demi Lovato tinha tudo: Capas de revistas, atenção dos caras, e total confiança em seu próprio corpo. Mas desde que ela confessou suas batalhas secretas contra a bulimia e a auto mutilação no início deste ano, Demi agora revelou a chocante verdade sobre o quanto ela detestava seu corpo.

Com a sua falsa auto confiança que parecia que ela iria parar o mundo, Demi estava vivendo com uma imagem distorcida do seu corpo, desde que garotas malvadas cruelmente a chamou de “feia” e “gorda” no ensino médio. Não importa o seu peso, ela nunca se sentiu magra ou bonita o suficiente. "Eu não sou uma garota naturalmente magra", ela diz a J-14. "Eu estava completamente envergonhada do meu corpo."

Determinada a estar no tamanho "perfeito", ela começou a tomar atitudes extremamente perigosas - limitando sua ingestão de alimentos para apenas algumas refeições por semana, vomitando com frequência e malhando obsessivamente. "Eu costumava usar roupas largas o tempo todo, porque eu pensei que isso disfarçava mais", diz ela.

Como ela entrou para os holofotes aos 15 anos, os problemas de Demi pioraram. Ela começou a se apresentar em shows com o estômago vazio e estava perdendo a sua voz por causa dos laxantes. Cada comentário ruim em blogs ou no Twitter, era um ataque a sua imagem. "Eu recorria a Selena e a Miley chorando, porque estava desolada com algumas das coisas que as pessoas diziam online," Demi admitiu em 2009.

No verão seguinte, depois de acabar o romance com Joe Jonas, Demi tatuou o trecho de uma letra da Bethanny Dillon, "You Make Me Beautiful" em sua costela como um lembrete para ela amar a si mesma. E depois de passar três meses em tratamento trabalhando para enfrentar seus problemas durante o inverno, Demi finalmente se sentiu pronta para mostrar o progresso que ela fez.

Encontrando a Paz Corporal


Em maio, Demi fez algo que antes era impensável - ela tirou uma foto de si mesma usando um biquíni e compartilhou com o mundo. "Eu não consigo acreditar que estou prestes a fazer isso, mas eu estou tão animada", ela twittou para seus mais de 3 milhões de seguidores no Twitter antes de postar a foto. "Eu nunca estive tão feliz e saudável em toda a minha vida."

A garota que chorava se os paparazzi a flagrassem na praia, agora estava totalmente confortável expondo seu saudável corpo.
"Eu sei o que valoriza o meu corpo e o que não funciona", diz Demi. "Eu amo o meu corpo e a minhas coxas."
E ela está inspirando aos outros a se amar e ser saudável, ao invés de lutar por um objetivo de tamanho ou peso. "Eu quero que qualquer garota ou garoto que luta com a imagem ou com confiança saiba que é possível encontrar paz consigo mesmo," Demi diz, "Não tem sido fácil, mas isso começa com um compromisso com você mesmo, com sua mente e com sua alma. E confiem em mim, ainda estou trabalhando nisso!"

Como Demi Se Mantém Saudável

Comendo Direito:
Demi admite que ela costumava ter uma "péssima relação com comida", mas agora sabe a importância de comer três saudáveis e bem-balanceadas refeições por dia e ouvir seu corpo quando reclama de fome.

Se exercitando:
Mesmo que ela esteja super ocupada, Demi garante que sempre se mantém ativa fazendo exercícios saudáveis. Dança e corrida são duas de suas formas favoritas para se exercitar e se manter a forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário